Moda plus size para o trabalho: dicas para se vestir bem e com estilo

Moda

Moda plus size para o trabalho: dicas para se vestir bem e com estilo

novembro 30, 2023
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Se você é uma mulher plus size, sabe que nem sempre é fácil encontrar roupas que sejam bonitas, confortáveis e adequadas para o ambiente de trabalho. Muitas vezes, as lojas não oferecem opções variadas, as roupas não valorizam o seu corpo ou o seu estilo, ou você se sente insegura na hora de se vestir.

Mas não se preocupe, pois neste artigo vamos te dar algumas dicas de moda plus size para o trabalho, que vão te ajudar a se vestir bem e com estilo, sem perder a elegância e o profissionalismo. Você vai ver que é possível encontrar roupas que sejam do seu tamanho, do seu gosto e do seu bolso, e que te façam se sentir mais confiante e feliz no seu dia a dia.

Escolha roupas que sejam do seu tamanho e que vistam bem no seu corpo

Uma das dicas mais importantes de moda plus size para o trabalho é escolher roupas que sejam do seu tamanho e que vistam bem no seu corpo. Isso significa que as roupas não devem ser nem muito largas, nem muito justas, mas sim que se ajustem ao seu corpo, sem apertar, marcar ou sobrar.

Roupas muito largas podem passar uma imagem de desleixo, desinteresse ou falta de autoestima, além de aumentar o volume do seu corpo. Roupas muito justas podem passar uma imagem de vulgaridade, indiscrição ou falta de respeito, além de evidenciar as gordurinhas indesejadas.

O ideal é que as roupas sejam do seu tamanho, ou seja, que sigam as medidas do seu busto, da sua cintura e do seu quadril, e que tenham um caimento perfeito no seu corpo, sem criar dobras, rugas ou deformações.

Para saber se as roupas são do seu tamanho, você pode experimentá-las na loja, ou medir as suas medidas e comparar com as tabelas de tamanhos das marcas. Você também pode ajustar as roupas com uma costureira, se necessário, para que elas fiquem do jeito que você quer.

Escolha roupas que valorizem o seu tipo de corpo e que disfarcem os seus pontos fracos

Outra dica de moda plus size para o trabalho é escolher roupas que valorizem o seu tipo de corpo e que disfarcem os seus pontos fracos. Isso significa que as roupas devem realçar as partes do seu corpo que você mais gosta, e esconder ou suavizar as partes do seu corpo que você menos gosta.

Existem diferentes tipos de corpo, como o ampulheta, o triângulo, o triângulo invertido, o retângulo e o oval, e cada um deles tem as suas características, vantagens e desvantagens. Você pode descobrir o seu tipo de corpo analisando as proporções entre o seu busto, a sua cintura e o seu quadril, e observando qual é a parte mais larga, mais estreita ou mais equilibrada do seu corpo.

Depois de descobrir o seu tipo de corpo, você pode escolher roupas que valorizem o seu tipo de corpo, seguindo algumas dicas básicas, como:

  • Se você tem o corpo ampulheta, que é o mais equilibrado e harmonioso, você pode usar roupas que marquem a sua cintura, que é o seu ponto forte, e que acompanhem as curvas do seu corpo, sem aumentar ou diminuir o seu volume. Você pode usar vestidos, saias ou calças que sejam acinturados, justos ou evasês, blusas, camisas ou casacos que sejam transpassados, cinturados ou com cinto, e decotes que sejam em V, U ou canoa.
  • Se você tem o corpo triângulo, que é o mais comum entre as mulheres plus size, você pode usar roupas que equilibrem a sua silhueta, dando mais volume à parte de cima do seu corpo, e disfarçando a parte de baixo do seu corpo, que é o seu ponto fraco. Você pode usar vestidos, saias ou calças que sejam retos, soltos ou fluidos, blusas, camisas ou casacos que sejam estampados, coloridos ou com detalhes, e decotes que sejam em V, U ou ombro a ombro.
  • Se você tem o corpo triângulo invertido, que é o oposto do corpo triângulo, você pode usar roupas que equilibrem a sua silhueta, dando mais volume à parte de baixo do seu corpo, e disfarçando a parte de cima do seu corpo, que é o seu ponto fraco. Você pode usar vestidos, saias ou calças que sejam evasês, rodados ou com babados, blusas, camisas ou casacos que sejam lisos, escuros ou sem detalhes, e decotes que sejam em V, U ou canoa.
  • Se você tem o corpo retângulo, que é o mais reto e uniforme, você pode usar roupas que criem curvas e formas no seu corpo, dando mais definição à sua cintura, que é o seu ponto fraco. Você pode usar vestidos, saias ou calças que sejam acinturados, transpassados ou com pregas, blusas, camisas ou casacos que sejam cinturados, com cinto ou com peplum, e decotes que sejam em V, U ou coração.
  • Se você tem o corpo oval, que é o mais arredondado e volumoso, você pode usar roupas que alonguem e afinem o seu corpo, dando mais destaque ao seu rosto, que é o seu ponto forte. Você pode usar vestidos, saias ou calças que sejam retos, soltos ou fluidos, blusas, camisas ou casacos que sejam monocromáticos, verticais ou com decote, e decotes que sejam em V, U ou canoa.

Seguindo essas dicas, você pode escolher roupas que valorizem o seu tipo de corpo, e que te façam se sentir mais bonita e confiante.

Escolha roupas que combinem com o seu estilo e que transmitam a sua personalidade

Outra dica de moda plus size para o trabalho é escolher roupas que combinem com o seu estilo e que transmitam a sua personalidade. Isso significa que as roupas devem refletir o seu gosto, o seu jeito e o seu humor, e que te façam se sentir bem e confortável.

Existem diferentes estilos, como o clássico, o romântico, o moderno, o criativo e o casual, e cada um deles tem as suas características, preferências e inspirações. Você pode descobrir o seu estilo analisando as suas roupas, os seus acessórios e as suas referências, e observando quais são as cores, as formas, as texturas e as estampas que você mais gosta, usa e se identifica.

Depois de descobrir o seu estilo, você pode escolher roupas que combinem com o seu estilo, seguindo algumas dicas básicas, como:

  • Se você tem o estilo clássico, que é o mais elegante e tradicional, você pode usar roupas que sejam de cores neutras, de cortes retos, de tecidos nobres e de estampas discretas. Você pode usar vestidos, saias ou calças de alfaiataria, blusas, camisas ou casacos de seda ou de algodão, e acessórios de metal, de pedra ou de pérola.
  • Se você tem o estilo romântico, que é o mais feminino e delicado, você pode usar roupas que sejam de cores claras, de cortes evasês, de tecidos leves e de estampas florais. Você pode usar vestidos, saias ou calças de renda ou de tule, blusas, camisas ou casacos de laço ou de babado, e acessórios de couro, de madeira ou de plástico.
  • Se você tem o estilo moderno, que é o mais atual e antenado, você pode usar roupas que sejam de cores vibrantes, de cortes assimétricos, de tecidos tecnológicos e de estampas geométricas. Você pode usar vestidos, saias ou calças de couro ou de neoprene, blusas, camisas ou casacos de zíper ou de metal, e acessórios de metal, de pedra ou de plástico.
  • Se você tem o estilo criativo, que é o mais original e inovador, você pode usar roupas que sejam de cores contrastantes, de cortes diferentes, de tecidos misturados e de estampas variadas. Você pode usar vestidos, saias ou calças de patchwork ou de tie dye, blusas, camisas ou casacos de bordado ou de paetê, e acessórios de couro, de madeira ou de lona.
  • Se você tem o estilo casual, que é o mais confortável e prático, você pode usar roupas que sejam de cores básicas, de cortes simples, de tecidos macios e de estampas neutras. Você pode usar vestidos, saias ou calças de malha ou de moletom, blusas, camisas ou casacos de algodão ou de lã, e acessórios de couro, de metal ou de tecido.

Seguindo essas dicas, você pode escolher roupas que combinem com o seu estilo, e que te façam se sentir bem e confortável.

FAQ

Como saber se o meu look de moda plus size para o trabalho está adequado?

Uma forma de saber se o seu look de moda plus size para o trabalho está adequado é seguir o código de vestimenta da sua empresa, se houver. Se não houver, você pode se basear no tipo de trabalho que você faz, no grau de formalidade que ele exige e no público que você atende. Em geral, é recomendável evitar roupas muito curtas, justas, decotadas, transparentes ou rasgadas, que podem passar uma imagem de desleixo, vulgaridade ou desrespeito. Também é recomendável evitar roupas muito extravagantes, chamativas, divertidas ou informais, que podem passar uma imagem de infantilidade, excentricidade ou desinteresse. O ideal é buscar um equilíbrio entre o conforto, a elegância e a adequação.

Como adaptar o meu look de moda plus size para o trabalho para diferentes ocasiões?

Uma forma de adaptar o seu look de moda plus size para o trabalho para diferentes ocasiões é usar peças que possam ser facilmente trocadas ou acrescentadas ao seu look. Por exemplo, se você tem uma reunião importante, você pode usar um vestido de alfaiataria com um blazer por cima, ou uma calça de alfaiataria com uma camisa por baixo. Se você tem um almoço com os colegas, você pode tirar o blazer e mostrar o seu vestido estampado, ou trocar a camisa por uma blusa colorida. Se você tem um evento social, você pode usar um colar de pedras por cima do seu vestido de alfaiataria, ou um sapato de salto por baixo da sua calça de alfaiataria. O importante é ter peças que possam mudar o seu look de forma rápida e prática.

Como cuidar das minhas roupas de moda plus size para o trabalho?

Uma forma de cuidar das suas roupas de moda plus size para o trabalho é seguir as instruções de lavagem, secagem e armazenamento que constam nas etiquetas das peças. Em geral, as roupas de moda plus size são mais delicadas e exigem mais cuidado do que as roupas comuns, pois podem desbotar, encolher, amassar ou desfiar. Algumas dicas para conservar as suas roupas de moda plus size são:

  • Lavar as roupas de moda plus size à mão, com água fria e sabão neutro, sem torcer ou esfregar.
  • Secar as roupas de moda plus size na vertical, penduradas em cabides, longe do sol e do calor.
  • Passar as roupas de moda plus size pelo avesso, com ferro em temperatura baixa ou média, sem vapor.
  • Guardar as roupas de moda plus size em cabides, dentro de capas de tecido, longe da umidade e do pó.

Seguindo essas dicas, você vai manter as suas roupas de moda plus size sempre bonitas, limpas e bem passadas.

Conclusão

Se vestir bem e com estilo no trabalho não é uma tarefa difícil, se você seguir as dicas que demos neste artigo. Você só precisa escolher roupas que sejam do seu tamanho e que vistam bem no seu corpo, que valorizem o seu tipo de corpo e que disfarcem os seus pontos fracos, e que combinem com o seu estilo e que transmitam a sua personalidade. Assim, você vai criar looks incríveis, confortáveis e adequados para o seu ambiente de trabalho, sem perder a elegância e o profissionalismo. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de moda plus size para o trabalho e que elas te ajudem a se sentir mais confiante e feliz no seu dia a dia.

Aviso Legal: Este texto é apenas informativo e não tem a intenção de oferecer nenhum tipo de consultoria, recomendação ou orientação profissional sobre moda, estilo ou imagem pessoal. As opiniões e sugestões expressas neste texto são baseadas em pesquisas e experiências pessoais e podem não se aplicar a todos os casos ou situações. O autor deste texto não se responsabiliza por quaisquer danos, prejuízos ou insatisfações que possam ocorrer em decorrência do uso das informações contidas neste texto.

One Reply to “Moda plus size para o trabalho: dicas para se vestir bem e com estilo”

Os comentários estão desativados para esta publicação.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo (a)?