Tips de gel: como fazer as unhas com esse material e quais são os cuidados necessários

Unhas

Tips de gel: como fazer as unhas com esse material e quais são os cuidados necessários

janeiro 16, 2024
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

As tips de gel são uma opção prática e duradoura para quem quer ter as unhas alongadas, bonitas e naturais. Mas você sabe o que são as tips de gel, como elas são aplicadas e quais são os cuidados que você deve ter com elas? Neste artigo, vamos responder essas e outras perguntas sobre as tips de gel, para que você possa aproveitar ao máximo esse recurso de beleza.

O que são as tips de gel?

As tips de gel são pequenas peças de plástico que são coladas na ponta das unhas naturais, para alongá-las e dar-lhes o formato desejado. Em seguida, é aplicada uma camada de gel sobre as tips e as unhas naturais, para fixá-las e protegê-las. O gel é um material flexível, resistente e transparente, que pode ser moldado e pintado de acordo com a sua preferência.

As tips de gel são diferentes das unhas de gel, que são feitas apenas com o gel, sem a necessidade das tips. As unhas de gel são indicadas para quem já tem as unhas naturais longas e quer apenas reforçá-las ou corrigir imperfeições. As tips de gel são indicadas para quem tem as unhas naturais curtas ou roídas e quer alongá-las e embelezá-las.

Como fazer as tips de gel?

As tips de gel devem ser feitas por um profissional qualificado, que tenha os materiais e os equipamentos adequados. O processo de aplicação das tips de gel é o seguinte:

  • Primeiro, as unhas naturais são higienizadas, lixadas e preparadas para receber as tips.
  • Depois, as tips são escolhidas de acordo com o tamanho e o formato das unhas naturais, e são coladas na ponta delas, com uma cola específica.
  • Em seguida, as tips são cortadas e lixadas para dar o formato desejado, e são aplicadas as camadas de gel sobre elas e as unhas naturais, com um pincel.
  • Por fim, as unhas são colocadas em uma cabine de luz UV ou LED, para secar e endurecer o gel, e são finalizadas com uma camada de base, de esmalte e de top coat.

Quais são os cuidados necessários com as tips de gel?

As tips de gel são bastante resistentes e duráveis, podendo durar até um mês, dependendo do crescimento das unhas naturais e dos cuidados que você tiver com elas. Para manter as tips de gel bonitas e saudáveis, você deve seguir algumas recomendações, tais como:

  • Evitar o contato das unhas com produtos químicos, como detergentes, álcool, acetona, entre outros, que podem danificar o gel e as tips.
  • Usar luvas de borracha ou de silicone para realizar atividades domésticas, como lavar louça, roupa ou banheiro, que podem expor as unhas à umidade, ao calor e à sujeira.
  • Hidratar as unhas e as cutículas diariamente, com um creme ou um óleo específico, para evitar o ressecamento, a descamação e a infecção das unhas.
  • Fazer a manutenção das tips de gel a cada 15 ou 20 dias, com um profissional, para preencher o espaço que se forma entre as unhas naturais e as tips, devido ao crescimento das unhas, e para corrigir possíveis falhas ou quebras no gel ou nas tips.
  • Remover as tips de gel com um profissional, quando quiser trocá-las ou retirá-las, para evitar danificar as unhas naturais. O profissional irá lixar o gel e as tips, e soltá-las com um produto específico, sem arrancá-las ou cortá-las.

FAQ

O que são tips de gel?

São pequenas peças de plástico que são coladas na ponta das unhas naturais, para alongá-las e dar-lhes o formato desejado, e que são cobertas por uma camada de gel.

Como fazer as tips de gel?

As tips de gel devem ser feitas por um profissional qualificado, que irá colar as tips nas unhas naturais, cortar e lixar as tips, aplicar as camadas de gel, secar e endurecer o gel em uma cabine de luz UV ou LED, e finalizar com base, esmalte e top coat.

Quais são os cuidados necessários com as tips de gel?

Os cuidados necessários com as tips de gel são: evitar o contato das unhas com produtos químicos, usar luvas para realizar atividades domésticas, hidratar as unhas e as cutículas, fazer a manutenção das tips de gel e remover as tips de gel com um profissional.

Conclusão

As tips de gel são uma ótima alternativa para quem quer ter as unhas alongadas, bonitas e naturais, sem precisar esperar o crescimento das unhas naturais ou recorrer a outros métodos de alongamento. As tips de gel são práticas, duradouras e versáteis, podendo ser pintadas e decoradas de diversas formas. Para fazer e manter as tips de gel, é importante contar com um profissional qualificado e seguir alguns cuidados básicos, que garantem a beleza e a saúde das suas unhas.

Aviso Legal: Este texto é apenas informativo e não substitui a orientação de um profissional de saúde. Consulte um médico ou um dermatologista antes de usar qualquer produto nas suas unhas. Não nos responsabilizamos por eventuais danos causados pelo uso inadequado do produto.

One Reply to “Tips de gel: como fazer as unhas com esse material e quais são os cuidados necessários”

Os comentários estão desativados para esta publicação.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo (a)?